Reembolso de Convênio

Para fazer a solicitação de reembolso, é necessário entrar em contato com a operadora. Além disso, essa solicitação deve ser feita em um prazo que é estabelecido pelo próprio plano.

A solicitação deve estar acompanhada de documentos que comprovem a prestação do serviço psicológico e da nota fiscal com o valor cobrado pela clínica. Também é necessário anexar uma justificativa para a concessão do reembolso.

O valor do reembolso equivale à quantia que o plano de saúde paga para os profissionais. Sendo assim, se o usuário gastar mais com despesas de saúde do que o plano paga em um atendimento na rede credenciada, o usuário arcará com o valor excedente.

É importante solicitar o reembolso no plano de saúde dentro de um período de trinta (30) dias após ter sido atendido. Alguns convênios estabelecem até prazos maiores, podendo chegar a um ano.

Além dos documentos que comprovam o serviço realizado, outros documentos poderão ser exigidos pela operadora. Isso varia de acordo com a empresa do plano de saúde.

Procure se informar para enviar todos os documentos necessários.